Comunicação de Óbito
O que é?
É a comunicação à SVP, em regime de urgência, do óbito ocorrido com o usuário do Sistema de Veteranos e Pensionistas ou do Sistema de Pessoal Civil do Exército.
Quando?
No mais curto prazo possível, quando ocorrer o falecimento de militar, servidor civil, pensionista militar, pensionista especial ou ex-combatente.
Quem?
Como?
Qualquer pessoa, familiar ou não, pode fazer a comunicação comparecendo a um dos postos de atendimento da SVP de vinculação do falecido, de posse dos documentos necessários.
Documentos necessários
Pertencentes ao falecido:
- identidade ou documento de identificação, com foto e atualizado;
- CPF, caso não conste no documento de identificação; e
- certidão de óbito.
Pertencentes à pessoa que realiza a comunicação do óbito:
- identidade e CPF.
Observações
- Se na identidade constar o CPF, não é necessário apresentar cópia deste documento em separado.
- As cópias apresentadas deverão ser em folhas A4, não podendo os documentos serem reduzidos ou as folhas cortadas.
Redes Sociais