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Comunicação de Óbito

O que é?

É a comunicação à SVP, em regime de urgência, do óbito ocorrido com o usuário do Sistema de Veteranos e Pensionistas ou do Sistema de Pessoal Civil do Exército.

Quando?

No mais curto prazo possível, quando ocorrer o falecimento de militar, servidor civil, pensionista militar, pensionista especial ou ex-combatente.

Quem?

 

Como?

Qualquer pessoa, familiar ou não, pode fazer a comunicação comparecendo a um dos postos de atendimento da SVP de vinculação do falecido, de posse dos documentos necessários.

Documentos necessários

Pertencentes ao falecido:

  • identidade ou documento de identificação, com foto e atualizado; 
  • CPF, caso não conste no documento de identificação; e
  • certidão de óbito.

Pertencentes à pessoa que realiza a comunicação do óbito:

  • identidade e CPF.
Observações
  1. Se na identidade constar o CPF, não é necessário apresentar cópia deste documento em separado.
  2. As cópias apresentadas deverão ser em folhas A4, não podendo os documentos serem reduzidos ou as folhas cortadas.
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