Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Perguntas frequentes > Como recuperar a senha de acesso a conta gov.br
Início do conteúdo da página

Como recuperar a senha de acesso a conta gov.br

Existem 4 opções para recuperar sua senha: 1) Reconhecimento Facial; 2) Bancos Credenciados ou Internet Banking, 3) E-mail e; 4) Celular.

 

1) Reconhecimento Facial:

Caso não possua acesso a seus contatos, você ainda pode escolher qualquer das demais opções. Na opção de Reconhecimento Facial, basta ter o aplicativo gov.br instalado em seu celular, e ao ler o QR code gerado, você será direcionado para fazer o reconhecimento facial no aplicativo. Depois disso é só cadastrar a nova senha.

2) Bancos Credenciados ou Internet Banking:

Se ainda assim não conseguir recuperar sua senha, por não ter acesso aos contatos cadastrados ou o reconhecimento facial está inválido, você pode escolher as opções de Bancos Credenciados ou Internet Banking.

A recuperação por bancos é segura, pois você fará o login no ambiente do banco e após logar, poderá cadastrar a nova senha. A opção de internet banking ocorre da mesma forma, mas você recebe uma senha temporária para acessar o gov.br. Essa senha deverá ser alterada assim que você acessar sua conta.

3) E-mail

Se você possui acesso ao e-mail cadastrado na sua conta, basta escolher essa opção, informar o código recebido no seu e-mail e cadastrar sua nova senha.

4) Celular

Caso tenha algum problema com a recuperação de senha por e-mail, clique na opção “Não tenho acesso a este e-mail” e você será redirecionado para o fluxo de recuperação pelo celular. Informe o código recebido no seu celular e cadastre uma nova senha.

registrado em:
Fim do conteúdo da página