Como recuperar a senha de acesso a conta gov.br
Existem 4 opções para recuperar sua senha: 1) Reconhecimento Facial; 2) Bancos Credenciados ou Internet Banking, 3) E-mail e; 4) Celular.
1) Reconhecimento Facial:
Caso não possua acesso a seus contatos, você ainda pode escolher qualquer das demais opções. Na opção de Reconhecimento Facial, basta ter o aplicativo gov.br instalado em seu celular, e ao ler o QR code gerado, você será direcionado para fazer o reconhecimento facial no aplicativo. Depois disso é só cadastrar a nova senha.
2) Bancos Credenciados ou Internet Banking:
Se ainda assim não conseguir recuperar sua senha, por não ter acesso aos contatos cadastrados ou o reconhecimento facial está inválido, você pode escolher as opções de Bancos Credenciados ou Internet Banking.
A recuperação por bancos é segura, pois você fará o login no ambiente do banco e após logar, poderá cadastrar a nova senha. A opção de internet banking ocorre da mesma forma, mas você recebe uma senha temporária para acessar o gov.br. Essa senha deverá ser alterada assim que você acessar sua conta.
3) E-mail
Se você possui acesso ao e-mail cadastrado na sua conta, basta escolher essa opção, informar o código recebido no seu e-mail e cadastrar sua nova senha.
4) Celular
Caso tenha algum problema com a recuperação de senha por e-mail, clique na opção “Não tenho acesso a este e-mail” e você será redirecionado para o fluxo de recuperação pelo celular. Informe o código recebido no seu celular e cadastre uma nova senha.
Redes Sociais