Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Atendimento aos usuários com deficiência física
Início do conteúdo da página

Atendimento aos usuários com deficiência física

imagem sem descrição.

Prezados Usuários,

Gostaríamos de informá-los sobre as alternativas disponíveis para a prestação de atendimento às pessoas com deficiência na nossa Seção de Veteranos e Pensionistas.

Localização e História do Casarão Marechal Guilherme: O Casarão Marechal Guilherme, uma edificação de 1914, está localizado no Centro Histórico de Florianópolis, na Rua Marechal Guilherme, nº 49, ao lado esquerdo da Escadaria da Igreja do Rosário. Esta edificação é tombada pela Prefeitura Municipal de Florianópolis desde 1985, sendo parte do acervo da arquitetura histórica do Município. Qualquer intervenção no imóvel deve ser previamente analisada pelo SEPHAM, conforme o art. 3º do Decreto nº 270/86. 

Alternativas de Estacionamento: Foi realizado contato com o Diretor de Trânsito e Mobilidade para revitalizar a sinalização de duas vagas de estacionamento público destinadas a pessoas com deficiência e idosos, bem como de três vagas exclusivas para usuários em atendimento, localizadas em frente ao "Pavilhão Marechal Guilherme" (Casarão Verde). Destacamos que o imóvel não possui estacionamento próprio, dependendo das vagas públicas disponibilizadas pela Prefeitura Municipal de Florianópolis.

Posto Avançado no Hospital de Guarnição de Florianópolis (HGuFl): Desde junho de 2022, está disponível um Posto Avançado no Hospital de Guarnição de Florianópolis, localizado na Rua Silva Jardim, 441, Centro, Florianópolis - SC, 88020-200. Este local conta com amplo estacionamento e acesso facilitado para pessoas idosas e/ou com deficiência. Localizado na região central, o hospital é acessível por diversos modais de transporte urbano, oferecendo uma alternativa ao atendimento no Pavilhão Marechal Guilherme.

Opções de Atendimento no Pavilhão Marechal Guilherme: Para os usuários com dificuldades de locomoção que optarem pelo atendimento no Pavilhão Marechal Guilherme, oferecemos a opção de atendimento no automóvel, onde nossos agentes irão até o veículo para atendê-lo.

Visita Técnica e Atendimento Digital: Além disso, os usuários com dificuldades de locomoção podem solicitar uma Visita Técnica (atendimento domiciliar, mediante posse de parecer médico) ou utilizar os aplicativos eletrônicos (Gov.br e SVP Online) para atender suas demandas.

Estamos comprometidos em proporcionar um atendimento acessível e de qualidade para todos os nossos usuários. Agradecemos a compreensão e colaboração de todos.

registrado em:
Fim do conteúdo da página