Dados bancários - solicitação de alteração
Do que se trata
- É a solicitação, à Seção de Veteranos e Pensionistas, da alteração dos dados bancários para o recebimento do pagamento dos(as) militares veteranos(as), pensionistas ou servidores civis aposentados.
Quem pode
- Militares veteranos(as), pensionistas ou servidores civis aposentados que tenham o pagamento vinculado ao Comando da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada.
Quando
- Sempre que houver alteração do domicílio bancário do interessado(a).
Observações importantes
- O Centro de Pagamento do Exército somente realiza o pagamento junto aos seguintes bancos: Banco do Brasil S/A, Banco Santander S/A, Banco Do Estado do Rio Grande do Sul S/A, Caixa Econômica Federal, Banco Bradesco S/A e Itaú Unibanco S/A.
- A conta para pagamento deve ser conta-corrente e deve ser de titularidade (CPF) do beneficiário do pagamento.
- O processamento da alteração dos dados bancários, no Sistema de Pagamento do Exército, pode levar até 2 (dois) meses, devendo o beneficiário do pagamento manter a conta-corrente anterior ativa até que se processe a alteração do pagamento afim de evitar que fique sem pagamento durante o período de transição de contas.
Tutorial do processo
Documentos necessários
Documentos assinados digitalmente:
- Requerimento solicitando a alteração de dados bancários. Clique aqui para baixar o modelo do requerimento a ser preenchido.
Documentos digitalizados:
- Documento bancário comprovando os dados da nova conta-corrente (cabeçalho de extrato ou outro). Não enviar imagens de cartões bancários por segurança do interessado..
Modelos
Acesso ao SisGPP
Para acessar o Sistema de Gestão de Processos e Pessoal (SisGPP) é só clicar aqui.
O login do sistema é o seu CPF e a senha a que foi cadastrada por ocasião do seu registro no mesmo.
Caso você não possua cadastro (registro) no sistema é só clicar em Registro e preencher o formulário apresentado
Como digitalizar documentos
Para digitalizar um documento utilize um scanner ou impressora multifuncional.
Caso não possua estes equipamentos você pode utilizar a câmera do seu celular em conjunto com um aplicativo para digitalizar imagens.
Clique aqui e leia o artigo a respeito de como digitalizar corretamente seus documentos.
Como assinar digitalmente
Faça o preenchimento do documento que você deve enviar.
Para realizar a assinatura digital do documento você irá utilizar os seguintes portais:
Clique aqui para ler o artigo a respeito da Assinatura Digital de documentos.
A assinatura digital, através do Portal de Assinatura Digital do Governo Federal é grátis e tem a mesma validade de um documento com assinatura física sendo regulamentado pelo Decreto Nº 10.543, de 13/11/2020.
Redes Sociais