Tomada de Monte Castelo - O Passado e o Presente
Florianópolis (SC) – Na solenidade de 21 de fevereiro, em cerimônia militar para comemorar os 74 anos da ferrenha batalha pela tomada de Monte Castelo, durante a II Guerra Mundial, o passado e o futuro encontraram-se.
A história, representada pelo Sr Alcides Basso, ex-combatente da FEB, presidente da Associação dos Veteranos da FEB em Santa Catarina, e o futuro, representado pelo jovem Felipe Oechsler Baptista, um dos convidados para o evento.
As medalhas no peito do ex-combatente da FEB, a farda camuflada que vestia o menino com o distintivo da cobra fumando e a continência revelaram o respeito e admiração aos verdadeiros heróis da pátria.
O encontro renova a certeza da importância do culto aos nossos veteranos e seus feitos, apresentando-os aos jovens como exemplo de coragem, denodo, garra e galhardia, virtudes individuais que habitam cada soldado e forjam cidadãos.
A imagem, que retrata gerações, reafirma a convicção na confiança do povo brasileiro no “Braço Forte” e a “Mão Amiga” de seu Exército, sempre prontos para defender o Brasil das ameaças de qualquer natureza e apoiar o desenvolvimento de uma sociedade mais justa, próspera e fraterna.
"Conspira contra a sua própria grandeza um povo que não cultua seus feitos heróicos."
Redes Sociais