Seção de Atendimento a Inativos e Pensionistas - Atribuições
Conheça as principais atribuições da Seção de Atendimento a Inativos e Pensionistas
I -Tratar com atenção e cortesia todos os inativos e pensionistas vinculados;
II - Propor concessão de pensão e isenção de imposto de renda, na forma da lei;
III - Dar andamento aos processos de interesse de inativos e de pensionistas, vinculados ao Comando da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, relativos a:
a) reforma ou aposentadoria por incapacidade física;
b) concessão de vantagens ou beneficiários previstos em lei;
c) recursos administrativos;
d) revisão de proventos;
e) reexame e revisão de pensões;
f) melhoria de pensões;
g) solicitação de comprovação da participação em operações básicas da 2ª Guerra Mundial.
IV - Solicitar a emissão dos títulos de pensão militar, especial e civil e, quando ocorrerem alterações na estrutura remunerativa, as apostilas correspondentes;
V - Dar andamento aos processos relativos à reforma e aposentadoria ex-offício;
VI - Propor a revogação do ato concessão do auxílio-invalidez, quando o inativo ou ex-combatente reformado não mais fizer jus ao benefício, por não atender às prescrições da legislação em vigor;
VII - Cancelar a cota - parte do dependente inválido amparado pela Lei Nr 8.059/90, quando cessar a invalidez;
VIII - Manter atualizado um cadastro de vinculados, em particular os representados por procuradores, curadores e tutores e os que recebem o auxílio-invalidez.
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